Pesquise aqui

 

terça-feira, 14 de julho de 2009

EU ACREDITO EM MILAGRES!!!

PLANTÃO DO VESTIBULANDO Uma maneira simples de aprender a como chegar lá...
EU ACREDITO EM MILAGRES!!!*
Olá, pessoal! Vocês já devem estar esperando mais algum verdadeiro abuso (para não dizer assassínio) à Língua Portuguesa ou às línguas estrangeiras. Sim, acertaram! Mas, desta vez, mostrarei como o mau uso das palavras pode causar situações paradoxais. Paradoxo é uma Figura de Linguagem que simboliza a junção de termos contraditórios no mesmo pensamento, proporcionando uma quebra na lógica. Quem nunca ouviu falar nos famosos versos de Camões: “Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente”??? Vocês puderam ver como o amor é retratado nesse trecho do poeta como algo paradoxal, o qual nem mesmo quem sente sabe explicar. É exatamente esse mistério que o amor causa dentro de nós, seres humanos, que faz da Literatura uma maravilha, que impulsiona o poeta a ver além do que está escrito, a escrever além das palavras, enfim, trata-se da magia de ludibriar e deixar-se ludibriar pela ficção literária. Lindo, não? Quando se trata de Literatura! Mas... “tem gente que abusa”... Observem a faixa abaixo:
Como vocês devem ter reparado (e rido também!), na propaganda há um paradoxo. Afinal, como o Pastor Lúcio, o qual já morreu após ter recebido uma facada no coração, estará contando seu testemunho e agradecendo a Deus pelo milagre??? Bem, eu acredito em milagres. Talvez todos os cristãos frequentes à tal igreja também acreditem. Mas, vou contar um segredinho a vocês, amigos leitores...eu não ouviria esse depoimento nem MORTA! Pois MORRO de medo de assombrações... Se bem que, se o Pastor, já MORTO, estará lá contando como foi seu milagre, talvez não seja impossível eu ir ouvi-lo depois de MORTA!!! Concordam?
O erro aí foi provavelmente ter tentado dizer que o referido milagre aconteceu com um Pastor que talvez até tenha sido considerado morto, mas respondeu bem aos tratamentos e conseguiu recuperar-se. Caso não seja isso, desculpem-me. Em contrapartida, nós estaremos diante de um dos mais incríveis e mais paradoxais milagres do mundo!!!
E, por falar em milagres, caso vocês sofram de algum gravíssimo problema de inveja, olho gordo e afins, não percam a próxima edição!!! Até lá.
* JULIANA BARRETO – PROFª DE LÍNGUA PORTUGUESA – Matéria publicada pelo Jornal A Semana, de Pirapora/MG, em 10/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!