Pesquise aqui

 

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A propaganda é a alma!!!

PLANTÃO DO VESTIBULANDO Uma maneira simples de aprender a como chegar lá... A propaganda é a alma!!! Olá, pessoal! Inúmeras vezes ouvimos o clichê: “a propaganda é a alma do negócio”. Mas algo é imprescindível repetir: tem gente que abusa... Observem as fotos:
O cavalo que está à venda serve como sua própria forma de publicidade. É interessante (e, engraçado, por sinal) a criatividade do vendedor, partindo do princípio de que o produto o qual está à venda já serve como propaganda. “Dois coelhos numa cajadada só”!!! Afinal, se podemos escrever “VENDE-SE” nos vidros dos carros, por que não nos cavalos??? Mas, em relação ao aviso pregado à parede, convenhamos... até agora estou aqui tentando imaginar qual é a sua finalidade!!! E temos mais! Observem.
Na faixa, os grevistas estão tão “desesperados” pela ajuda dos companheiros de serviço que usam um termo totalmente coloquial (para não dizer vulgar) a fim de chamar a atenção dos colegas: TRAZEIRO. Os grevistas confundiram a letra Z com o som do S entre duas vogais (que é de Z). Deveriam ter escrito: TRASEIRO, referente àquilo que está situado atrás; que fica na parte posterior; enfim, “nádegas”. Só faltou mandar os colegas mexerem o traseiro e “ralarem o tchan”. Quanto à última análise, houve um “pequenino” exagero cometido ao fazer a propaganda do estabelecimento, uma vez que o local fica aberto durante tanto tempo, mas tanto tempo que ultrapassa as 24 horas do dia e vai até às 24:45. De repente, o dia dura umas 25 horas... quem sabe??? Tudo bem, né? Fazer o quê? É isso aí, pessoal! Até a próxima!
JULIANA BARRETO – PROFª DE LÍNGUA PORTUGUESA – Matéria publicada pelo Jornal A Semana, de Pirapora/MG, em JULHO/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!