Pesquise aqui

 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

UFMG 2011

Obras literárias e textos de Filosofia indicados


Para a avaliação da leitura e compreensão dos candidatos ao Vestibular, a UFMG indica todo ano cinco obras da Literatura Brasileira. Como a prova do ENEM será utilizada a partir de agora na primeira etapa do Vestibular, as obras indicadas serão cobradas somente na segunda etapa para os cursos de Dança, Teatro, Comunicação Social e Letras.





Os textos de filosofia indicados são obrigatórios na prova de segunda etapa dos seguintes cursos: Artes Visuais, Ciência do Estado e Governança Social, Ciências Sociais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Comunicação Social, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Design de Moda, Direito e Filosofia.



Livros indicados ao Vestibular 2011

O Desertor - Silva Alvarenga

A Carteira de Meu Tio - Joaquim Manuel de Macedo

Contos de Aprendiz - Carlos Drummond de Andrade

A Estrela Sobe - Marques Rebelo

O Homem e sua Hora - Mário Faustin




Textos de Filosofia indicados ao Vestibular 2011

SANTO AGOSTINHO. Confissões (Livro XI: O Homem e o Tempo). Tradução de J. Oliveria Santos & Ambrósio de Pina. São Paulo: Nova Cultural, 1987.

MILL, John Stuart. O Utilitarismo. (Capítulo II: O que é o Utilitarismo; Capítulo V: Da Relação entre Justiça e Utilidade). Tradução Alexandre Braga Massella. São Paulo: Iluminuras, 2000.

WILLIAMS, Bernard. Moral: uma Introdução à Ética. (Capítulo intitulado Utilitarismo, pp. 137-165)Tradução de Remo Mannarino Filho. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
 
Mais informaçõesno site da UFMG...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!